top of page

124ª AÇÃO VOLUNTÁRIA ECOFAXINA

DADOS

Data

3 de set. de 2021

Lua Minguante

Lua Minguante

Manguezal

Manguezal

Local

Jardim São Manoel, Santos

17 voluntários

17 voluntários

Peso

49 kg





OBSERVAÇÕES

Ação Voluntária em pareria com a família Schurmann durante a passagem da expedição Voz dos Oceanos por Santos, São Paulo. 


Durante a visita Vilfredo e Heloísa Schurmann foram recebidos pelo diretor-presidente do Instituto EcoFaxina, William Schepis, para um almoço no Iate Clube Baía de São Vicente, seguido por um passeio pelo estuário e por uma ação de limpeza no manguezal, próximo ao bairro Jardim São Manoel, em Santos. 


Na oportunidade o casal de exploradores pôde observar comunidades de palafitas nos municípios de Santos e São Vicente, a poluição por resíduos sólidos e conhecer o projeto desenvolvido pelo Instituto EcoFaxina para a instalação de ecobarreiras e a recuperação de áreas degradadas de mangue como estratégia para reduzir a poluição marinha e gerar renda para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da reciclagem.


Apoio: Expedição Voz dos Oceanos, Baía de São Vicente Iate Clube, UNISANTA, Terracom Engenharia, Cátedra da UNESCO para a Sustentabilidade do Oceano, IO-USP, GAM-SE, LIDE Litoral Paulista, Prefeitura de Santos e Mr. Fly Moda Sustentável.

bottom of page